Braúnas e INIA firmam cooperação técnica

Braúnas e INIA firmam cooperação técnica

 

O dia 2 de maio marcou oficialmente o início da cooperação técnica entre o Brahman Braúnas, criatório localizado em Funilândia-MG e o INIA – Instituto Nacional de Innovación Agraria, órgão ligado ao Ministério do Desarollo Agrario e Riego (Peru).

A parceria entre a fazenda e o órgão foi desenvolvida após visita da equipe Braúnas ao Peru no mês de março deste ano. Na ocasião um termo de intenções foi assinado na Embaixada Brasileira durante almoço oferecido a autoridades locais e à missão brasileira.

Após a finalização das burocracias inerentes a abertura do protocolo sanitário entre os dois países, o Brahman Braúnas doará ao Instituto 50 embriões de genética AMRO, marca da fazenda.

Entre outros termos, o acordo busca facilitar a importação de genética Brahman e compartilhamento de experiências com o uso de biotecnologias utilizadas pela Braúnas no desenvolvimento de seu rebanho.

“Essa cooperação é o primeiro passo para que o comércio de genética entre Brasil e Peru aconteça. Estamos muito felizes em ser escolhidos para dar início a este projeto do governo peruano, que sem dúvidas, será um ponto de virada para a pecuária daquele país. No que depender da Braúnas, os produtores de carne peruanos terão muito êxito.” Comemora Adalberto Cardoso, diretor da propriedade.

Para Jorge Roncal, gerente geral do INIA, a vinda ao Brasil durante a Expozebu foi muito importante para sacramentar a necessidade dessa cooperação. “É importante estar aqui e agradecer a ABCZ e ao Brahman Braúnas pelo convite para conhecer de perto tudo o que se avançou em genética zebuína e também as inúmeras possibilidades de transferência de tecnologia.” Finaliza Roncal.

       

Venda Permanente de animais e genética Brahman